2 Passos Para Operar No Mercado Americano (E Ganhar Em Dólares!!)

Se você já esteve aqui no site antes ou nos vídeos do Youtube você já deve ter percebido que eu só opero no mercado de capitais norte americano, certo? Ganhar em dólares pode ser um boa para muitos traders e não é muito difícil para fazer isso… Nesse post eu vou falar sobre os únicos 2 passos que você precisa seguir para operar lá nos Estados Unidos também. O passo 1 é abrir uma conta em uma corretora e o passo 2 é… adivinha? Operar!

Esse post vai ser dividido em 2 partes… A primeira parte irei falar sobre como operar o mercado de ações e na segunda parte como operar o mercado futuro dos EUA, ok? Vamos começar…
Operar o mercado de ações

O mercado de ações nos EUA é cheio de oportunidades, todos os dias temos ações subindo 30%, 40% e às vezes até mais do que isso, para operar lá você precisa de 1 coisa:
Abrir uma conta em uma corretora que opere o mercado de capitais americano

Existem muitas corretoras nos Estados Unidos, e várias delas permitem a abertura de contas para clientes internacionais. Eu particularmente uso a corretora SureTrader, que é uma das melhores na minha opinião e na de vários outros traders.

Para abrir uma conta no SureTrader você só precisa acessar o site deles e preencher o formulário. Os documentos necessários são aqueles normais de sempre: comprovante de residência, identidade, carteira de trabalho (para confirmar a ID).

É importante ter todos esses documentos em mãos na hora que for preencher os formulários, e escaneados para enviar depois para a comprovação dos dados. Dentre as coisas mais comuns que devem ser preenchidas no formulário para abrir conta com eles são coisas do tipo “ocupação”, “renda anual aproximada”, “experiência como trader”, etc. O tempo de resposta varia, eles levaram mais ou menos 1 semana para abrir a minha conta depois que enviei e preenchi todos os formulários.

Eles também vão pedir para você preencher o formulário FW8BEN que é preenchido por todos os traders que não moram nos Estados Unidos mas operam no mercado de capitais americano.

Depois que preencher o formulário, aceitar os termos que todas as corretoras são obrigadas a colocarem (aquelas coisas normais de corretora dizendo que operar o mercado tem risco e coisas do tipo, sabe?) você pode enviar os fundos para sua conta. O mínimo que a SureTrader aceita é 500 dólares e eles dão uma alavancagem de 6x, ou seja, esses 500 dólares acabam virando 3 mil dólares para quem usar a alavancagem.

Formas de envio aceitas: Neteller, Skrill, transferência bancária internacional e cartão de crédito.

Formas de saque aceitas: Transferência bancária internacional e Paypal. (Tem um custo de $40 dólares para saques).

Taxas de operação: $4.95 por trade.

Plataforma: Eles tem a plataforma online que é bem bacana, mas quem quiser pode usar a PRO também que tem um custo de $49 dólares mensais (bem em conta se comparado à plataforma de outras corretoras). Eu particularmente indico usar a plataforma online grátis e para os gráficos o TradingView, que sai ainda mais em conta.

A maior vantagem da corretora SureTrader é que eles não são localizados em território americano, eles ficam nas Bahamas! Sabe qual a vantagem disso? É que eles não precisam seguir algumas regras que as corretoras localizadas dentro dos EUA precisam. A mais importante delas é a lei PDT Rule. Essa lei impede que traders com menos de 25 mil dólares na conta possam operar mais de 3x em um período de 5 dias úteis. Então quem está recém começando e não tem 25 mil dólares ainda não pode operar muitas vezes. A SureTrader não tem essa regra e você pode operar com seus 500 dólares tranquilamente, quantas vezes quiser.

Operar o mercado de capitais futuros

O mercado de capitais futuros é um dos melhores de se operar, e você só precisa de 1 coisa também: Abrir uma conta em uma corretora de lá! A melhor corretora e mais renomada de todas (ganhou vários prêmios de excelência) é a NinjaTrader.

Para abrir uma conta na Ninja você precisa enviar aquelas documentações normais, como na SureTrader. A única diferença aqui é que a NinjaTrader vai pedir para você algum documento de identificação com uma data de expiração. No caso do nosso documento de identidade normal a gente só tem data de “emissão”. Eu resolvi isso enviando todos os tipos de doc que podem ser usados como ID aqui no Brasil, como o CPF e qualquer forma de identificação. PS: Se você tiver um passaporte ajuda muito!!

A NinjaTrader usa duas “clearing firms” que é como se fosse um “escritório de contabilidade” deles. Ao acessar o site do Ninja você pode escolher uma das duas, a melhor (de acordo com próprios funcionários da Ninja e outros traders) é a Dorman. É essa clearing firm que cuida de toda a parte financeira da conta do cliente.

Depois que você preencher os formulários e enviar os documentos a NinjaTrader vai enviar tudo para avaliação da clearing firm que você escolheu e o tempo de retorno varia também. No meu caso foi aproximadamente 10 dias.

Formas de envio e saques: A única forma aceita é transferência bancária internacional ($40 dólares de taxa de saque).

Taxas de operações: São 3 diferentes. Se você usar a plataforma grátis a taxa da corretora é $0.95 por contrato. Se você usar a plataforma mensal o custo é $0.73 por contrato e se você comprar a

plataforma o custo por contrato é de $0.53.

Essas são apenas as taxas da corretora, mas tem outras taxas do mercado futuro que são aplicadas. Para arredondar o valor fechado de uma operação (compra e venda incluídas) é de aprox. 4 dólares por contrato na maioria dos produtos. Veja todas as taxas aqui.

O mínimo para abrir uma conta na NinjaTrader é $1.000 dólares e a maioria dos produtos tem uma margem de 500 dólares para operar 1 contrato. É sempre importante operar com mais do que a margem, ok? Se a margem é 500 opere com mais do que isso, se o dinheiro ficar menor que a margem no meio da operação eles fecham a operação automaticamente, então opere com mais do que o mínimo por contrato para ficar tudo bem.

A plataforma é de graça, mas também pode ser comprada ou usada com pagamento de mensalidade de 180 dólares trimestrais (60 dólares mensais).

2° Passo para operar o mercado de capitais norte americano: Operar!

Esse é o segundo passo, depois de preencher os formulários, enviar os documentos, ter a confirmação de abertura da conta e enviar os fundos, o último passo é sair operando… E ganhando em dólares!

Não é difícil, o mais complicado talvez seja o idioma para quem não é muito familiarizado com o inglês, nenhuma das corretoras acima (e praticamente nenhuma de todos os EUA) tem escritório no Brasil, então teria que ser tudo feito no inglês mesmo!

Espero que o post tenha ajudado você que quer entrar no mercado de capitais americano! Fique de olho no blog, entra lá para o nosso grupo no Facebook e dê uma conferida nos vídeos do Youtube também!! Grande abraço.

Comentários

Deixe Seu Comentário Aqui...