A Minha Mesa Profissional Para Operações Day Trade

Para surfar você precisa de uma prancha, para operar na bolsa de valores você precisa de um trading desk! Trabalhar no mercado de capitais exige algumas coisas, uma delas é um computador, obviamente… Mas já que sabemos que ao longo do dia várias ações estão se movimentando ao mesmo tempo, como seria possível ficar de olho em todas elas?
Olha só, aproveita que vc tá aqui e curte a minha página do Facebook abaixo, tem coisas muito tops lá também!

Bom, a resposta é simples. É o que chamamos de trading desk nos Estados Unidos. Nesse post eu vou mostrar a minha e falar da importância de cada item da minha mesa de operações do mercado de capitais. Confere a imagem abaixo do que eu chamo de “meu escritório”.

Essa beleza aí em cima é a minha trading desk pessoal, tenho muito orgulho dela pois ainda me lembro do dia que comecei no mercado de capitais americano e eu só tinha 1 tela… Era mais demorado e trabalhoso para operar, mas a gente vai melhorando cada vez mais, certo?
Quais são os itens da minha trading desk?
Eu tenho 6 coisas que são indispensáveis no meio dia a dia como day trader, e eu vou explicar cada uma para você agora. Acompanhe a lista com o número da foto.
Item 1: Tela de 32″ polegadas
A minha tela de 32 polegadas é praticamente o meu item principal de toda a mesa de operações. É nela que as principais ações do dia estão sendo mostradas e analisadas detalhe por detalhe. Eu gosto de manter de 4 a 6 gráficos nela, só para não poluir muito a visão e os gráficos ficarem muito pequenos, sabe? Essa média de 4 a 5 fica ótima para operar.
Item 2: Tela de 19″ polegadas
A minha segunda tela fica à minha esquerda é a onde eu coloco as ações que eu observei no dia anterior e que podem continuar gerando oportunidades ao longo do dia. Eu também costumo fazer as operações nessa tela da esquerda.
Item 3: Tela de 19″ polegadas
A minha terceira tela varia ao longo do dia. No começo ela contém outras ações que estão se movimentando no pré-mercado (antes que o mercado de capitais abre). Ao decorrer do dia no mercado de capitais, eu mudo para osescaneamentos das ações que não estão na minha primeira e segunda tela e que estão se movimentando, colocando novas altas, baixas, rompendo suportes, quebrando resistências etc.
Item 4: iPad com o TweetDeck aberto
Essa é uma das coisas que poucos traders fazem… O quarto item da minha mesa é o meu iPad logado no TweetDeck. O TweetDeck é um site que organiza o Twitter de uma forma diferente e totalmente personalizada. Você pode acompanhar várias abas abertas ao mesmo tempo com certas especificações em cada uma delas. Eu tenho uma aba só para pesquisar todos os tweets sendo postados com a hashtag “$”.
Nos Estados Unidos nós usamos o símbolo do dólar ($) quando mencionamos alguma ação nas redes sociais. Então quando eu marco “$” no meu TweetDeck ele vai filtrar o Twitter inteiro e mostrar todas as ações que estão sendo mais comentadas na rede social. Essa é uma ótima ferramenta, hein?
Eu também tenho a aba com os principais canais e contas de notícias filtrando todas as informações mais importantes sendo postadas real-time no Twitter. A terceira aba só mostra os tweets dos outros traders que eu sigo e fico de olho… Enfim, um item indispensável na minha mesa, com isso eu fico de olho no que os outros estão fazendo e falando também.
Item 5: Dinheiro… Cash… Money, baby!!
Haha, eu sempre gosto de deixar dinheiro na minha frente quando estou operando no mercado de capitais. O nosso trabalho principal no mercado de capitais é analisar e ser lucrativo nas nossas decisões, operando com confiança e com base no que conhecemos. Ter algumas centenas de reais na frente logo abaixo das telas com as ações movimentando milhões de dólares no mundo inteiro é um grande motivador.
Item 6: Notebook aberto (para segurança)
Eu deixo o meu notebook pessoal aberto ao lado, eu praticamente nunca uso ele quando estou operando o mercado de capitais, mas o motivo dele estar ali sempre é para ajudar caso algo aconteça. A gente nunca quer ser pego desprevenido caso falte luz e o computador desligue, né?
O notebook fica aberto para eu poder fechar qualquer operação caso não seja possível fazer isso no computador em algum momento e com o contato direto com a corretora/broker. PS: Também gosto de deixar o site do Yahoo Finance aberto no notebook.
O mercado de capitais como você nunca viu…
Eu já operei com uma única tela, já operei com duas telas também, mas acho que o sonho de qualquer trader é operar com três ou mais telas. Claro, sempre é possível ganhar dinheiro no mercado de capitais independente de quantas telas você usa, mas cada um tem um desempenho próprio e gostos individuais.
Se você realmente quer aumentar ainda mais as suas chances de sucesso no mercado, observar mais ações é essencial e o único motivo para ter mais de uma tela e um trading desk completo assim. Conheço alguns trader que tem até mais do que isso, 8 ou 9 telas, vai de cada um..
Lembre-se, com as melhores ferramentas você consegue ter os melhores resultados!
Estamos no Facebook!!! Faça parte do nosso Grupo no Face Aqui! Abraço.

Comentários

Deixe Seu Comentário Aqui...