Como Operar Day Trade Com Fibonacci – Tutorial Completo

Saber como investir na bolsa usando certas ferramentas pode facilitar muito a vida de qualquer trader. Eu particularmente acho que o Fibonacci é muito útil e costumo usá-lo bastante durante as minhas análises de day trade no mercado de capitais. Ok, nesse post eu vou falar a melhor forma que você pode estar usando o Fibonacci para aumentar as suas chances de lucro em seus trades, olha só:

Como usar a ferramenta no day trade

A primeira coisa que você deve fazer é diminuir o gráfico para poder visualizar o topo e o fundo maior. O jeito mais eficiente de usar o Fibonacci é traçando ele do topo até o fundo, mas isso você já deve saber, né? Depois que você traçar o Fibonacci ligando o topo ao fundo você vai poder ver os níveis que ele vai dar.

Olha só, aproveita que vc tá aqui e curte a minha página do Facebook abaixo, tem coisas muito tops lá também!

O segredo é que no day trade os níveis mais usados são o 50% e o 61.8% do Fibonacci. Mas como investir na bolsa e no mercado de capitais usando esses níveis? Bom, é muito simples, quando o preço está se aproximando do 50% ou do 61.8% durante o dia você tem que esperar por uma possibilidade de reversão. Se estamos subindo de uma tendência de queda esses níveis podem servir como resistência. Se estamos descendo de uma tendência de alta, tais níveis podem nos ajudar a encontrar um suporte.

O Fibonacci é uma das formas mais simples de identificar suporte e resistência no gráfico já que todo mundo (ou a maioria dos traders) conhece a ferramenta ou também a usa. Claro, existem os outros níveis que o Fibonacci oferece, mas na minha opinião e experiência pessoal eles funcionam mais quando estamos olhando para um tempo gráfico maior, como o diário ou o semanal. No day trade o 50% e o 61.8% são mais eficientes.

Nessa imagem acima você percebe que o valor passou tranquilamente pelos primeiros níveis do Fibonacci e só reverteu quando chegou na área de 50%! No day trade isso é ainda mais comum já que o ligamento da alta do dia até a baixa do dia não são tão longos.

Como investir na bolsa usando o Fibonacci?

A forma que eu costumo usar o Fibonacci é mais voltado para fechamento de operações. Quando eu abro uma operação eu quero saber onde que o 50% e o 61.8% estão para que eu possa usá-los como possível alvo. Se o meu primeiro alvo vem antes desses níveis eu não me preocupo, mas se o 50% estiver na frente do meu alvo eu ajusto e coloco um pouco acima desse nível.

É isso aí, sem muita enrolação… A maneira mais simples de usar o Fibonacci é essa: ligando o topo ao fundo e ficando de olho naquele 50%.

Já que você está por aqui aproveita para conferir os vídeos lá no Youtube e entrar para o nosso grupo do Facebook.

Abração.

Comentários

Deixe Seu Comentário Aqui...