Day Trade: 8 Erros Que Você Não Pode Cometer No Mercado De Capitais

Trabalhar no mercado de capitais parece ser um sonho de muitos… Mas a verdade é que no início todos os traders estão mais suscetíveis a cometerem alguns erros no day trade, o que é normal.
Mas esses tipos de erros não podem continuar por muito tempo, caso contrário a carreira do trader pode ficar comprometida.
Quando eu comecei, alguns desses itens abaixo também faziam parte do meu cotidiano como trader, mas hoje não mais!
O objetivo desse post é mostrar aquilo que um trader iniciante pode ter como experiência no mercado e trazer uma solução para esses problemas.
Day Trade Erro N°1 – Descobrir Sobre O Mercado E Começar Antes Da Hora…
Ok, eu sei… Às vezes a gente quer começar o mais rápido possível quando vemos que algo pode ser muito bom ou uma ótima oportunidade. Mas a verdade é que a maioria das pessoas que gostam do mercado de capitais e da vida de trader foram apresentadas à isso tudo através de algum vídeo ou alguma notícia de um cara ganhando muito dinheiro, certo? Quando a gente vê isso a vontade de fazer parte é muito grande..
Esse é o primeiro erro que muitos traders cometem no início: começar antes de aprender e estudar o mercado.
Começar antes da hora pode atrapalhar no início, principalmente na questão psicológica (vamos falar disso no item 5). É essencial que o trader iniciante tome o tempo para aprender sobre o mercado de capitais antes de começar a operar…

Foi por isso que eu criei o Mestre dos Candles 2.0, onde você aprender do básico ao avançado todas as melhores formas de operar o mercado e ter lucros consistentes mesmo se você está recém começando.

No meu caso, por exemplo, eu fiquei praticamente 1 ano e meio inteiro estudando e analisando o mercado diariamente antes de fazer o meu primeiro trade. Esse tempo foi importantíssimo para solidificar o meu conhecimento, aumentar a minha confiança, adquirir mais “know-how” de mercado e fazer amizades com outros traders que também estavam começando naquela mesma época.
Day Trade Erro N°2 – Tentar Evitar Perdas E Ganhar Sempre
Leva um certo tempo e experiência para um trader saber lidar com stops e losses. A única coisa que você pode ter certeza absoluta é que de vez em quando você vai deixar um pouco de dinheiro na mesa.

O que acontece com aqueles traders que são sempre stopados e sempre perdem é o seguinte: 1° eles não fazem a análise pré-trade correta, e 2° eles se preocupam mais com o medo de perder do que com a própria operação que foi aberta.

Todo mundo é stopado, faz parte da vida de um trader. O que você não pode deixar acontecer é ficar com medo de algo normal e, obviamente, você também não pode deixar de fazer um plano de risco e gerenciamento de posição antes de sair operando… O mercado de capitais é um lugar de riscos, mas se você saber como operar e gerenciar o seu risco, tudo fica mais favorável.
Day Trade Erro N°3 – Copiar As Operações De Outros Traders Em Salas Ao Vivo
A melhor forma de você se dar bem no mercado de capitais é saber o que está fazendo! Claro, todo mundo pode ter uma referência e se espelhar em um outro trader, mas sair imitando e esperando eles fazerem um trade para você fazer o mesmo trade é algo que deveria ser evitado por 2 motivos:

você precisa ser auto-suficiente no mercado, botar o seu desempenho e seu sucesso nas mãos (ou nas operações) de outros é ainda mais arriscado e…

2° qual a graça em fazer isso? É bem mais legal e satisfatório ter o seu próprio desempenho ao invés de só operar quando alguém falar para você fazer isso…
A melhor maneira de aproveitar o conhecimento e as operações que outros traders fazem é justamente isso: aproveitar o conhecimento e analisar os tipos de operações que eles fazem! Se você apenas copiar, você vai ficar mais preocupado com o gain ou loss do que com o aprendizado e crescimento pessoal como trader.
No meu começo no mercado de capitias (e principalmente naquele período de 1 ano e meio que falei) eu passei uma boa parte nos chats e vendo o que os outros estavam fazendo, analisando as operações de todo mundo… Não para copiar, mas para aprender. Quando passou esse tempo de aprendizado eu disse a mim mesmo: “Show, agora chegou a minha hora de colocar meus estudos e aprendizados em prática.”
Day Trade Erro N°4 –  Ter Metas Difíceis De Serem Batidas
As metas podem ajudar muito, mas se a sua meta for muito grande ou algo que nunca foi alcançado em um dia, então talvez seja mais eficiente se ela fosse mudada. Alguns traders gostam de ter metas trimestrais, outros semanais e alguns até mesmo anuais.
Qual a minha meta diária no mercado? Desempenhar o meu melhor trabalho e colocar cada fibra do meu conhecimento em prática. Ao fazer isso eu sei que o resultado vai ser bom, independente de quanto for o gain.
Um ponto negativo para as metas é que quando elas não são alcançadas o trader pode ficar com aquela sensação chata de “putz, não consegui hoje…”

Como resolver isso? Focando mais no seu desempenho do que no resultado. Os alunos do Mestre dos Candles 2.0, por exemplo, entendem isso com clareza: uma estratégia consistente ajuda você a ir mais longe no mercado, independente do valor ganho em cada operação.

Day Trade Erro N°5 –  Operar Com Emoções E Medos
Eu sei, isso pode ser complicado para muitas pessoas… Especialmente no início. Vamos falar a verdade, o dinheiro é uma coisa muito delicada, isso todo mundo sabe. Mas se você já decidiu tentar a vida como trader então não faz sentido ter medo.
Seria como ir jogar pelada na rua com os amigos e ter medo de cair ou tomar um pisão no pé… O lado psicológico pode ser o primeiro a pegar o trader que está recém começando, principalmente se ele não tiver nenhuma confiança (ou pouca confiança) em uma estratégia.
Como resolver isso? Aceitando que o mercado não está contra você e que qualquer pessoa tem um desempenho mil vezes melhor quando está tranquilo e relaxado do que com medo ou com o coração pulando a cada instante que abre uma operação.

Colocou seu stop no lugar certo? Seu alvo está certinho lá? Então não tem o que temer… Tenha confiança no seu próprio taco a na análise que você fez antes de abrir o trade.Nada de ficar focando mais no seu stop ou quanto ele vai custar e deixar de lado a operação e continuação de análise quando o trade está aberto.

Day Trade Erro N°6 – Falta De Consistência De Resultados Positivos
A consistência de lucros é algo muito importante na vida de um trader e na vida de uma forma geral, né? Quanto mais consistência você tiver no mercado de capitais, mais chances de sucesso você vai ter. 

Algo que me ajudou muito quando eu estava começando foi tirar de 30 a 1 horinha por dia para consolidar meus conhecimentos, ficar olhando e analisando gráficos que eu nem tinha operado naquele dia ou ler algo sobre o mercado. A sua presença e consistência no mercado (até quando ele está fechado) é essencial, ok?
Day Trade Erro N°7 – Ficar Rico Em Tempo Record No Mercado De Capitais…
Todo mundo está no mercado de capitais para ganhar dinheiro, alguns estão lá só para aumentar a renda, outros estão lá para ficarem ricos e outros estão lá por que amam…

Mas é pouco provável que alguém fique rico no primeiro mês… É nessa hora que a consistência falada no item anterior entra em jogo. A consistência é o que vai fazer você ganhar dinheiro no mercado

De gain em gain (por menor que seja) a sua confiança vai aumentando, o seu conhecimento vai solidificando e a sua conta… vai aumentando também!

Day Trade Erro N°8 – Tomar Stop, Desligar O Computador E Ir Fazer Outra Coisa…
Acredita que tem trader que toma stop, desliga o computador e vai fazer qualquer outra coisa?
Isso é causado pelo único motivo de não querer e não aceitar que isso faz parte do mercado.

A melhor forma de aumentar a sua confiança é encarar de frente, ficar olhando para ver o que vai acontecer, será que você estava errado mesmo? Por que o preço pegou o stop? O que aconteceu depois disso?? Sério, não sai da frente do computador, fica lá, de olho, analisando, vendo cada detalhe, cada vela. Encaraaaaaa!!! Na próxima vai dar certo.

DICA: Quer receber conteúdo VIP e Exclusivo para Traders? Há conteúdos que não são postados aqui no site, então para recebê-los é só se inscrever abaixo:
Ganhar dinheiro no mercado não é algo complicado quando você tem as estratégias usadas pelos melhores traders do mundo.
 
É tudo uma questão de aplicar técnicas que geram resultados e funcionam com consistência.
 
O Mestre dos Candles 2.0 é um curso com mais de 9 horas de duração, material didático e plataforma do treinamento de bônus.. Além de mais 3 horas ao VIVO de consultorias comigo…
…E no momento esse curso que ajudará você no mercado está na promoção.

Apenas 12x de R$29,82 pelo Pagseguro. Clique na imagem abaixo e comece agora!

Comentários

Deixe Seu Comentário Aqui...