Lucre Mais Em Seus Trades: Estratégia Para Day Trade E Swing Trade 2019

O mercado de capitais é como um jogo, você precisa saber jogar do jeito certo para poder vencer… Enquanto muitos tentam a sorte entrando em operações que “parecem” ser certas, outros realmente ganham a vida e sucesso entrando em operações que “são” certas.

A diferença entre um trade vencedor e um perdedor é justamente a análise gráfica feita antes de abrir a posição no mercado de capitais.

Se você ainda não tem certeza sobre as informações que o gráfico na sua frente está mostrando, chegou a hora de resolvermos isso. Nesse post eu vou mostrar para você como identificar a entrada dos sonhos de qualquer trader.

Vamos lá, como encontrar o trade perfeito no mercado de capitais?

Bom, antes de tudo você precisa saber o que é um trade perfeito? A resposta é simples e direta: o trade perfeito é realizado no início da nova tendência.

Aí é que entra a grande questão: Como identificar o início de uma nova tendência antes mesmo que ela aconteça? Humm, parece ser complicado né? Mas a verdade é que fazer isso é mais simples do que você possa imaginar. Olha só essa imagem abaixo:

Essa ação você já deve conhecer, são as ações Petrobras [PETR4] (que por sinal está oscilando alguns centavos hoje…)

Só de olhar para essa imagem, o que você já consegue identificar?

Se a sua resposta foi uma subida e uma queda acentuada você está certo, parabéns!

Agora que a imagem está pronta e isso aí tudo já aconteceu fica muito fácil de comentar e identificar, concorda? Então vamos imaginar que você está assistindo as ações Petrobras no mercado de capitais brasileiro e está tentando identificar a mudança de tendência, o que deve acontecer? Uma mudança nas altas e baixas do gráfico!

São 4 passos simples:

1° Passo: Identificar a tendência atual;

2° Passo: Aguardar a mudança de altas e baixas;

3° Passo: Olhar o gráfico mais rápido (1 min ou 5 min… Eu só uso 133 ticks) e fazer a leitura de candle;

4° Passo: Abrir a operação se a leitura de candle confirmar a nova tendência.

Ok… Vamos entender melhor como cada passo acima funciona ao VIVO no mercado:

1° Passo para identificar o trade perfeito no mercado de capitais

A primeira coisa que você precisa fazer no mercado de capitais é saber aonde está a tendência atual. Estamos subindo? Descendo? Ou indo para os lados?

Cada uma das tendências é operada de uma forma diferente, então por isso é muito importante saber a tendência atual da ação que você está olhando.

O lado positivo disso é que o mercado de capitais só se movimenta de 3 formas. SÓ ISSO! Não existe nenhuma outra forma de movimentação na bolsa de valores.

Ou a gente está subindo (tendência de alta), ou a gente está descendo (tendência de baixa) ou a gente está indo para os lados (tendência lateral).

Você identificou a tendência que a ação está? Então o 1° Passo já foi realizado.

2° Passo para identificar o trade perfeito no mercado de capitais

Se a tendência está subindo, a gente precisa esperar a ação colocar uma Alta mais Baixa do que a alta anterior. Dê uma olhada na foto lá em cima no post e você vai perceber que cada vez que a ação sobe, ela coloca uma alta mais alta. Para que a tendência mude, isso não pode acontecer!

Isso é mostrado de forma clara na metade direita daquela imagem, eu escrevi lá em cima na foto “início da tendência de baixa” em verde.

Você percebe que aquela tentativa de colocar uma nova alta foi mal sucedida e que a ação colocou uma Alta mais Baixa que a alta anterior?

Essa havia sido a primeira vez que o gráfico tentou  subir mais alto e não conseguiu. Nosso primeiro  indicativo de que aquela tendência de alta que vinha  antes não está tão forte assim e prestes a mudar.

Mas isso não é a única coisa que temos que esperar  acontecer. Também temos que levar em conta  os fundos que a ação vinha colocando, pois eles  podem servir como suporte se a ação está subindo.

A segunda coisa que esperamos então é a ação  colocar uma Baixa mais Baixa que a anterior.

Esse sinal que as ações Petrobras colocaram uma baixa mais baixa no gráfico é mostrada nessa mesma foto, mas para ilustrar um pouco mais e facilitar a compreensão, eu adicionei essa informação na foto, olha só:

Você percebe que aquela alta fez um novo fundo e  que ele não foi respeitado depois que a ação tentou  fazer uma nova alta e acabou colocando uma Alta  mais Baixa?

Ali onde está escrito “altas mais baixas” foi o  primeiro sinal, nesse caso apenas a primeira  tentativa, pois a segunda vez aconteceu depois.

Ao ver isso no gráfico, vamos direto para o 3° passo  nos gráficos mais rápidos (1 min, 5 min, 133 ticks).

3° Passo para identificar o trade perfeito no mercado de capitais

Com o primeiro passo (identificação da tendência atual) e o segundo passo (a espera da mudança de altas e baixas) a gente pode mudar para o gráfico mais rápido, de 1 min, de 5 min ou de 133 ticks que é o que eu uso em day trade.

O mercado de capitais deve estar confirmando essas mudanças de altas e baixas nesses gráficos mais rápidos e é exatamente isso que devemos observar.

Se o gráfico estiver dando sinal de início de nova tendência, então os outros gráficos de day trade devem estar confirmando isso. E nós só sabemos se essa confirmação está acontecendo se fizermos a leitura de candle.

O que devemos observar?

Bom, se o início da nova tendência é de baixa, a gente precisa ver se os candles vermelhos (ponta vendedora) estão mostrando mais força dos que o verdes (ponta compradora). Isso é uma técnica de análise gráfico profissional.

Na imagem ao lado a gente percebe que a tendência  vinha subindo, certo? De repente a gente viu uma    alta mais baixa ali em cima, marcada pelas duas  flechas.

A nossa leitura de candle aqui é super clara, nós  percebemos que a ponta vendedora está  demonstrando muito  mais força com seus candles  vermelhos grandes e fechados praticamente na  baixa de cada candle. Operação já está identificada!

Mas e se a gente está esperando o início de uma  nova tendência em uma tendência de baixa? Bom,  nesse caso os papéis viram e a gente precisa  aguardar mais força nos candles verdes (ponta  compradora) e candles vermelhos fracos ou  indecisões.

Aqui nessa imagem a força dos candles verdes é  muito clara e aquela quebra de resistência  confirmou o início da nova tendência.

Com toda essa informação em mãos chegou a hora de entrar nessa operação dos sonhos no mercado de capitais. Vamos ao quarto e último passo.

4° Passo para identificar o trade perfeito no mercado de capitais

Identificou a tendência atual? Sim. Identificou a mudança de baixas e altas? Positivo. Os candles estão mostrando força para o lado da nova tendência? Estão sim.

É nesse momento que você vai estar abrindo a sua operação e ajustando seu  stop e alvos. Uma coisa que você sempre deve manter em mente é que o seu  lucro deve ser maior do que o risco que o trade pode trazer, ok? Operar no  mercado de capitais é algo incrível quando a gente está fazendo do jeito  certo, analisando, esperando e entrando em cena!

Eu sempre costumo dizer que o nosso trabalho como trader não é ser certo, nosso trabalho é ser lucrativoNão estamos aqui  para acertar o  alvo em cheio, ou fazer aquele trade que gerou  300% em uma única operação… Estamos aqui para operar com  consistência, ter lucros e respeitar as regras da nossa própria  análise técnica feita antes de apertar o botão para entrar.

Espero que o post tenha ajudado você a melhorar ainda mais a sua habilidade como trader.

Deixe seu comentário caso alguma dúvida tenha surgido, vou responder o mais rápido que puder.

Mestre dos Candles 3.0 é um super treinamento de mais de 50 horas + 6 meses de coaching Ao VIVO. Completo do básico ao avançado para você dominar o mercado e operar como um verdadeiro vencedor! 

Clique aqui para saber mais informações sobre o curso profissionalizante para iniciantes no mercado >>

Espero que este post tenha ajudado você de alguma forma.

Grande abraço,
– Suriel Ports.

Comentários

Deixe Seu Comentário Aqui...